13/05/2022

Como o reforço escolar pode ajudar no desempenho do seu filho?

Um pensamento comum entre a maioria dos responsáveis é que o apoio escolar é necessário apenas no momento o qual o aluno está passando por dificuldades em uma determinada matéria. Mas você sabia que ele é, na realidade, um complemento da escola e é importante para todos os estudantes, mesmo se não possuir queda no desempenho escolar? Vem que a Zero Dúvida te explica!

 

Por que o apoio escolar é tão importante?

 

O reforço do conteúdo aprendido em aula é necessário justamente para fixar no aluno tudo aquilo que foi apresentado na escola. Com isso, o estudante evita passar por uma grande dificuldade nas matérias conforme o ano letivo for passando.

Por serem aulas em grupos pequenos ou individuais, a criança se sente mais confortável por ter uma atenção maior do professor, pois muitas vezes o estudante tem receio ou vergonha de perguntar em sala de aula, então o apoio escolar o ajuda a desenvolver a autoconfiança e segurança.

Outro benefício que as aulas de reforço promovem, é o desenvolvimento da autonomia, pois os professores ensinam de forma diferenciada e apresentam esquemas criativos para que o aluno possa se organizar da forma mais adequada a ele, seja montando listas, mapas mentais e resumos.

 

Apoio escolar online na pandemia

 

Com o surgimento do novo Coronavírus, as pessoas precisaram se adaptar ao novo ritmo de vida e, consequentemente, não foi diferente para as escolas. As aulas migraram para o online e o mesmo aconteceu com o apoio escolar.

Com o avanço da Covid-19, o reforço dos conteúdos foi bastante importante, pois o período para a adaptação ao novo formato causou dificuldade para muitas crianças. Porém, pelo fato das aulas terem migrado para a internet, o aluno ganhou a autonomia para as assistir na hora e local que quisesse, com a possibilidade de repetir a aula caso não entendesse o que foi explicado.

 

Legado das aulas online

 

Mesmo com a redução dos casos da Covid-19 e a volta ao sistema presencial na escola, os hábitos adquiridos se mantiveram e o apoio escolar online ainda é uma boa opção para que os alunos consigam estudar quando ou onde quiserem, e a Zero Dúvida auxilia nesse processo. Por ser uma plataforma online de reforço, os alunos contam com aulas lúdicas e alegres, além de aprenderem se divertindo. Que tal conferir, acessando o nosso site?


Leia mais