11/02/2021

5 dicas para se divertir no Carnaval sem esquecer os estudos!

 

O carnaval é uma das festas mais aguardados do nosso calendário. Todos os anos milhares de pessoas colocam suas fantasias e saem pelas ruas acompanhando blocos e festas espalhados por toda a cidade, mas esse ano, devido à pandemia do novo coronavírus não vai ter folia, pois a recomendação o Rei Momo é não aglomerar.

Foi pensando nisso que nós separamos algumas dicas muito legais que vão te ajudar a brincar o carnaval sem sair de casa:

 

1 - Folia em casa com a família:

Organize uma festa em casa com a família com direito a fantasia e tudo mais. Capriche na decoração e nas comidinhas e bebidas.

 

2 - Festival de guloseimas:

Faça espetinhos de marshmallows coloridos, brigadeiros, amendoins, mesa de frios, e delícias doces. Para quem tem crianças em casa é uma excelente ideia.

 

3 - Festa do pijama:

Quem tem crianças em casa vai amar essa dica de festa do pijama. Para incrementar pode montar fantasias e desafios com os pequenos.

 

4 - Sessão cinema:

Uma “sessão cinema” pode ser uma boa. Escolha um filme que a família toda possa assistir junta e capriche nos sabores da pipoca.

 

5 - Decorar a casa:

Pense, inove e decore a casa com enfeites de carnaval, máscaras e fantasias. Para entrar no clima faça uma playlist exclusiva com músicas carnavalescas e divirta-se com os familiares e amigos.

 

 

Você sabia que é possível brincar o carnaval sem se descuidar dos estudos?

Curtir alguns dias de festa sem excessos não inibirá sua capacidade cognitiva naquilo que está estudando, o importante é criar um planejamento que te permita brincar a folia sem descuidar dos estudos, então:

 

  • Crie metas realistas de estudos.
  • Crie um cronograma de estudos.
  • Não vire a noite estudando.
  • Diversifique temas e horários.
  • Descanse bem.
  • Dicas extras

 

Aproveite o momento para dormir bem e descansar, pois uma noite bem dormida te trará uma qualidade de vida melhor para render nos estudos ou em qualquer outra atividade que exija concentração.

Caso o ambiente que tenha escolhido estudar esteja muito barulhento, procure um local tranquilo para se concentrar.

Alimente-se com refeições leves e beba muita água, pois seu corpo precisará estar forte e hidratado para seguir com seu planejamento de estudos.

Por fim, dedique-se realmente ao que você deseja. Tudo o que você fará nesse momento de carnaval dedicado aos estudos deve ser encarado como um investimento no futuro, onde mais tarde você poderá colher os frutos.

Agora que você já sabe que é possível conciliar a folia com os estudos, é preciso conhecer nosso método de reforço escolar.

O Zero Dúvida é uma plataforma de reforço escolar 100% online, que auxilia o aluno no aumento no rendimento escolar e ainda proporciona aos pais ou responsáveis uma maior participação na rotina escolar.

Para isso, contamos com um time de professores especializados em potencializar o processo de ensino-aprendizagem e aumentar o desempenho dos alunos através de um conteúdo diferenciado e didático.

 

Curtiu o texto? Clique aqui para saber mais sobre o Zero Dúvida e nossos combos de reforço escolar virtual.

Compartilhe o Zero Dúvida em suas redes sociais, Instagram, Facebook e Youtube

 

Texto: Jefferson Neves
Revisão:Gabriela Santana 


Leia mais